segunda-feira, 11 de março de 2024

US-10114952 & US-10120758

Receber postais oficiais dos EUA é bem mais comum mas destes estados nem por isso. Um esclarecimento, o Texas é um estado mas o Porto Rico é na verdade um território.
 
US-10114952, enviado pela Alyssa.
Rincón é conhecida como Pueblo del Surfing (a cidade do surf) e El Pueblo de los Bellos Atardeceres (a cidade dos belos pores do sol). Rincón foi fundada em 1771 por Luis de Añasco. 
A cidade de Rincón está localizada no Vale Costeiro Ocidental, a oeste de Añasco e Aguada. Ao norte, aninha-se entre as montanhas La Cadena e uma série de praias voltadas para o Atlântico ao norte e para as Caraíbas ao sul. As meia dúzia de praias atlânticas repletas de recifes tornaram-se uma meca de inverno para surfistas experientes desde que o Campeonato Mundial de Surf foi realizado aqui, há quase vinte anos. 

US-10120758, enviado pela Kaixin.
O Texas é tão grande e diversificado que é, praticamente, um país à parte. Na verdade, de 1836 a 1845, ele realmente foi. A paisagem do Texas exibe terras áridas, litorais, montanhas deslumbrantes e vastas pradarias. As suas comunidades variam entre o máximo da sofisticação (e tamanho!) urbana e o charme das pequenas cidades mais remotas.
O que não falta aqui é cultura: rodeios, dança country e diversas oportunidades de aventura a cavalo ou a mula. E claro, churrasco.
Os aficionados por história podem viajar por todo o estado para aprender sobre o seu rico legado cultural. San Antonio é lar do famoso Alamo, uma missão espanhola secular onde foi travada uma batalha longa e sangrenta no começo do século XIX. O Frontier Texas!, um museu ousado em Abilene, mostra aos visitantes o "velho oeste" por meio de hologramas em tamanho real. Naturalmente, o Texas traz também muita arte e sofisticação cultural, desde o brilho urbano de Dallas e Houston até o funk irreverente de Austin. Essa última é praticamente uma ilha no Texas Hill Country, uma região vibrante e liberal onde você pode esperar pelo inesperado. - in:
https://www.visiteosusa.comtrue

Sem comentários: