sábado, 2 de março de 2024

DE-13872769

A saga dos postais oficiais da Alemanha ainda não acabou. Aqui fica mais um farol do Mar do Norte.
O “Dicke Berta” é um farol de museu de 13 metros de altura em Cuxhaven-Altenbruch. Situa-se na zona da foz do Elba e oferece uma vista magnífica sobre o Elba e o Mar do Norte.
 
DE-13872769, enviado pela Betty.
O “Dicke Berta” entrou em operação no final do século XIX porque o tráfego marítimo no Mar do Norte aumentou e os faróis existentes (em Cuxhaven e Neuwerk) já não eram suficientes para garantir uma viagem segura aos navios.  
Durante muitos anos o farol e os seus faroleiros guiaram milhares de navios com segurança pela foz do Elba até que a tecnologia de ponta assumiu as funções do farol em 1968. Em 1º de março de 1983, a lâmpada do velho farol apagou-se para sempre. 
Era suposto o farol ter sido demolido mas a população de Altenbruch foi contra e fundou a associação de apoio com o mesmo nome para o preservar. Para além da visita ao museu e à torre, tal como em outros faróis do Mar do Norte, também é possível dizer oficialmente “sim” numa das salas do farol. Que melhor maneira de navegar pelas tempestades e dificuldades de um casamento do que com a ajuda de um farol?

Sem comentários: