quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Veneza - Itália

 Veneza é certamente das cidades mais conhecidas de visitadas, não só de Itália mas também de todo o mundo. O mês passado recebeu a visita da minha correspondente finlandesa Anne. Hoje mostro aqui o postal que ela me enviou e um outro enviado em 2009 pela Irene. 

A Basílica de Santa Maria della Salute é um dos edifícios mais conhecidos de Veneza. Sua cúpula pode ser vista de muitos pontos da cidade. Foi construída para celebrar o fim da peste.

© FLORENTIA MINOR S. N. C. - Fiesole (FI)
O início de Santa Maria della Salute remonta a 1631, ano em que começou a sua construção. A basílica foi construída para celebrar o fim da peste que eliminou grande parte da população da Região do Vêneto.
O arquitecto de la Salute foi o mesmo que o de Ca’ Rezzonico, Baldassare Longhena. A construção terminou em 1687, 56 anos depois do seu início.

A Basílica de Santa Maria della Salute possui uma planta octogonal com pequenas capelas em cada um dos seus lados. Embora a decoração interior seja escassa, nela é possível apreciar as pinturas de Tiziano e Tintoretto. O quadro mais importante está no interior da sacristia, trata-se das “Bodas de Cana”, de Tintoretto.
No dia 21 de Novembro celebra-se a festa da Madonna della Salute, uma das festas mais participativas de Veneza. - in: https://www.tudosobreveneza.com/santa-maria-della-salute

Sem comentários: