terça-feira, 19 de março de 2024

PT RR - Grupo Surpresa de Janeiro 24

Continuemos com postais de RR. Estes estão todos escritos em Português mas são todos de países diferentes.
 
Foto: Gustav A. Wittich
Gosto muito de ir ao Porto e gosto sobretudo de ir ao cais de Gaia ver a vista para a Ribeira. Não faltam por lá esplanadas, bares e restaurantes de onde é possível, para além de comer e beber, apreciar a vista para o centro histórico do Porto.
Este é um dos locais históricos desta cidade que se desenvolveu graças ao famoso Vinho do Porto, uma vez que durante séculos este foi o local onde se situava o porto fluvial de onde eram exportadas e importadas diversas mercadorias. Aqui chegava a produção de vinho destinada a ser envelhecida nas Caves das mais de 50 companhias vinhateiras existentes em Gaia, e saía o vinho já formado, engarrafado e pronto a ser exportado, partindo daqui para destinos longínquos. - in: https://www.guiadacidade.pt
Postal enviado pelo Rui. 
Situada no coração de Montmartre, Place du Tertre é uma das praças mais famosas de Paris. É mundialmente famosa pelos seus cafés e ambiente artístico.
A vila de Montmartre, no topo da colina, tem um passado emocionante. Antes de se tornar parte de Paris, era uma vila pitoresca repleta de pequenas quintas, vinhas e moinhos de vento. Durante a Belle Époque, tornou-se um refúgio para artistas como Toulouse-Lautrec, Maurice Utrillo, Van Gogh e Picasso graças ao seu custo de vida mais acessível e ao vinho barato (era isento do imposto sobre o vinho de Paris)! Aqui, formou-se uma comunidade artística e floresceu a animada cultura de cabaré.
Postal enviado pelo Pedro. 
 
Foto de: @thisantors
E chegámos ao Brasil, mais concretamente ao Rio Grande do Sul, onde podemos visitar as Ruínas de São Miguel das Missões. a Maria Eliza ainda não conhece o local mas gostava de visitar e eu também não me importava nada. 
O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Arcanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões, e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo. 
O sítio, comummente chamado de ruínas de São Miguel das Missões, foi declarado Património Mundial pelo UNESCO, juntamente com as ruínas no lado argentino de San Ignacio Miní, Santa Ana, Nossa Senhora de Loreto e Santa María Mayor, desde 1983.
A construção foi edificada no século XVIII, entre 1735 e 1745. A Igreja foi projetada pelo padre italiano João Batista Primolli e construída inteiramente em pedre grês. Não foi finalizada, pois faltou ser construída a segunda torre, que seria o observatório astronómico. - in:
https://www.portaldasmissoes.com.br

Sem comentários: