domingo, 10 de março de 2024

Templo Wat Phra Kaew - Tailândia

Estes postais da Tailândia mostram todos o templo Wat Phra Kaew em Bangkok. 
O segundo postal foi enviado pela Heidi há poucos dias e o último foi enviado pelo Damien em 2018. Os outros são todos oficiais. Já não recebia oficiais da Tailândia desde 2016 e o que chegou de lá em Dezembro é apenas o meu 7º de lá, sendo que 4 deles mostram este templo. 

Jatuporn Rutnin - Photography
TH-223732, enviado pelo Tavich.
Wat Phra Kaew (também conhecido como Templo do Buda Esmeralda) é indiscutivelmente o templo budista mais importante da Tailândia; no entanto, não é um mosteiro budista, pois nem monges nem freiras usam o complexo do templo como residência ou local principal de congregação. Em vez disso, Wat Phra Kaew já foi a capela privada dos reis da Tailândia e dos membros da corte. 

O templo foi concluído em 1783 sob o patrocínio do Rei Rama I para abrigar o Buda de Esmeralda (Phra Kaew) que lhe deu o nome. 

 

TH-26288, enviado pelo Nhok.
Tal como o Grande Palácio, onde se situa o templo, está aberto ao público. No entanto o Buda de Esmeralda só pode ser visto em determinados dias, e não são permitidas máquinas fotográficas
 
Photo by: Apinan Buahapakdee
TH-357273, enviadp pela Thip.
Wat Phra Kaew não é um edifício singular; em vez disso, refere-se a um complexo de templos que inclui uma variedade de estruturas.

Curiosidades sobre o templo:
Em Wat Phra Kaew os peregrinos ou turistas, devem sentar-se com os pés apontando para longe do Buda de Esmeralda em sinal de respeito;
- Três vezes por ano, o rei tailandês sobe uma escada atrás da imagem de Buda e limpa o pó da estatueta antes de lhe trocar a roupa.  
- Apenas Sua Majestade o Rei pode tocar o Buda de Esmeralda porque ele é o seu protetor, designado pela fé budista na Tailândia;
- Costumam oferecer-se lírios e incenso ao Buda de Esmeralda. 

Sem comentários: