sexta-feira, 15 de março de 2024

Toronto - Canadá

Vistas da capital da província canadiana de Ontário, Toronto. Mostra a baixa da cidade, com destaque para o Centro Rogers, a Torre CN e o centro financeiro da cidade. 
Três destes postais foram enviados pela Marie.
 

Toronto é a maior cidade do Canadá e a quinta maior cidade da América do Norte. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. 
 A cidade possui aproximadamente 2,8 milhões de habitantes. É considerada uma das cidades mais multi culturais do mundo, atraindo dezenas de milhares de imigrantes anualmente.
 

Segundo o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas em 2004, Toronto possui a segunda maior população que nasceu fora do país do mundo, atrás de Miami.
49,9% da população da cidade nasceu fora do Canadá. Vivem na cidade cerca de 130 000 portugueses, a maior parte deles vindos dos Açores.
 
O baixa de Toronto é composta pela maior concentração de arranha-céus e empresas do Canadá que formam o horizonte de Toronto.
 
Photo by Buddy Moffet
Desde 2022, o centro de Toronto tem o segundo maior número de arranha-céus da América do Norte, com mais de 200 metros de altura, atrás apenas da baixa de Manhattan, na cidade de Nova York.

Sem comentários: