terça-feira, 19 de março de 2024

Monthly Fav. Surprise RR - Fevereiro 24

No mês de Fevereiro os postais deste RR foram especialmente bonitos!! Gostei imenso deles todos.
 
 
A Lara fez o favor de ver os meus favoritos e enviou-me este bonito postal de uma rendeira em Brugge. 
Os chocolates, a cerveja, a arquitetura clássica europeia e, claro, waffles belgas são das primeiras coisas que nos vêm à cabeça quando pensamos na Bélgica. No entanto, há outra coisa que torna a Bélgica única e, em particular – a cidade de Brugge.  
No século XVI, a cidade de Bruges adoptou a tradição de tecer rendas em milhares de formas e padrões, contribuindo para o sucesso da indústria têxtil belga.  
Actualmente existem duas técnicas principais para fazer renda praticadas na Bélgica – o Método da Bobina, também conhecido como “Método de Bruxelas” (uma vez que é vendido principalmente em Bruxelas), e o Método de Brugge que utiliza um pequeno tear. As rendas de Brugge são tão delicadas que não se destinam à produção em massa devido ao longo e árduo processo para as fazer.
Por toda a cidade é possível encontrar pequenas lojas que vendem peças de rendas complexas. As lojas são geralmente dirigidas por mulheres entre 50 e 90 anos, que continuam a fazer renda usando o método tradicional. Estas artesãs preservam a tradição centenária e produzem rendas de qualidade em diversos tecidos, cores e padrões. Toda a indústria de tecelagem de rendas da Bélgica é composta por cerca de 1.000 tecelões que produzem tudo manualmente, sem quaisquer máquinas motorizadas ou outras ajudas tecnológicas. O país não possui sequer uma única fábrica de rendas porque honra a antiga tradição da fazer renda e deseja mantê-la viva.
 
Já recebi vários postais da Tanya mas alguns foram um bocadinho decepcionantes. Desta vez ela superou-se. Em vez de 1 postal, enviou 6, todos de igrejas. Este foi o meu preferido. 
A Igreja da Ressurreição  data de 1756 e foi trazida da aldeia Patakino para o Museu de Arquitetura de Madeira em Suzdal, na Rússia. O museu foi fundado em 1968. 
Várias construções de madeira de toda a região de Vladimir foram trazidas para o museu. É digno de nota que todos os edifícios são construções reais onde as pessoas viveram e trabalharam. Foi assim reconstituída na margem esquerda do rio Kamenka, uma aldeia com todas as características de antiga aldeia típica russa.

Photo by: Jakob Radlgruber

Grace surpreendeu-me com esse postal maravilhoso que também estava nos meus favoritos.  
A Igreja de Maria Gern em Berchtesgaden é muitas vezes considerada uma das mais belas igrejas da Baviera. Fundada entre 1708 e 1710, a igreja foi construída no local de uma capela mais antiga. 
A igreja abriga uma imagem rara e significativa de Nossa Senhora com o Menino, que remonta a 1666 e possui belos interiores, completos com belos frescos e trabalhos em estuque, dedicados à Virgem Maria, de Christoph Lehrl e Joseph Schmidt.

Lyle Korytar
Por último, um postal do Canadá enviado pelo Varun.
O Lago Moraine é um lago alimentado por glaciares no Parque Nacional de Banff, Alberta, Canadá. 
A área ao redor do lago possui vários trilhos de caminhada, sendo o Rockpile Trail, o mais procurado. Esta imagem explica porquê. Esta é um dos locais mais fotografados de todo o Canadá. A vista é conhecida como "Vista dos Vinte Dólares", já que o Lago Moraine apareceu no verso das edições de 1969 e 1979 da nota canadiana de vinte dólares. 

Sem comentários: