terça-feira, 12 de novembro de 2019

PT RR - Grupo 139 * Surpresa de Outubro

Apesar de apenas mostrar 3 postais, em Outubro recebi os 4 que era suposto receber. A Luzia enviou um postal  do encontro dos 150 anos do postal em São Paulo.  

S. A. S. APA - POUX
A Joana visitou Albi há algumas semanas atrás e eu estive lá em 2013, se não estou em erro. O centro histórico é muito bonito e a catedral é fantástica.
Situada no departamento de Tarn, no sudoeste da França, o cartão de visita da cidade de Albi é a sua arquitectura em tijolo vermelho. Esse material, que parece mudar de cor dependendo da luz ou da hora do dia, é a principal característica da maioria dos edifícios do centro histórico da cidade. 

Foto: Cristina Duarte
Também já estive em Mourão mas a chuva apenas me deu tempo para tirar uma foto à entrada do castelo e voltar a entrar no carro. Se não houve tempo para mais fotos, menos tempo houve para comprar postais, pensei até que este era o meu 1º de lá mas afinal é o 2º. Foi enviado pelo RFS.
A Igreja da Santa Casa da Misericórdia datada do séc. XVII, foi fundada no reinado de D. João III pela Irmandade da Misericórdia de Mourão.

Nunca estive no Lago Bled mas quero muito ir. Este ano tive a sorte de poder visitar dois locais que estavam no meu top 10 de lugares a visitar, Tallinn e Cinque Terre. Este lago na Eslovénia também está nesse top e espero poder lá ir em breve. Na verdade, o lago é apenas um de vários locais que quero visitar neste país. 
Postal enviado pelo Paulo. 

Sem comentários: