segunda-feira, 25 de novembro de 2019

DE-8629772

Já recebi este postal há um mês mas apenas ontem me apercebi que Freiberg, de onde é postal, está na lista da UNESCO como parte da Região Mineira de Erzgebirge / Krušnohoří, um local compartilhado pela Alemanha e pela República Checa, inscrito este ano. Não é um local novo na minha colecção, mas é sempre bom receber postais de locais que possuem várias localizações ou monumentos.

© Schöening Verlag
DE-8629772, enviado pelo Eric.
Freiberg é a cidade mineira mais antiga e mais importante da Saxónia. Foi fundada em 1186, quando um imenso depósito de prata foi descoberto no local onde a cidade está localizada agora. A mineração da prata trouxeram riqueza e a fama a Freiberg e isso nota-se por toda a cidade. A paisagem urbana encantadora reflecte a profunda influência da riqueza desenvolvida durante o período de mineração.
Entre os melhores museus e colecções de Freiberg estão o Museu Municipal de História e Mineração e a Coleção Mineral da TU Bergakademie Freiberg - a Universidade de Mineração e Tecnologia de Freiberg, criada em 1765 e a segunda mais antiga universidade de mineração e metalurgia do mundo.
Hoje em dia já não se procura prata em Freiberg, mas a Reiche Zeche, que é a mais antiga e maior mina da Saxónia, está aberta ao público. A experiência consiste em entrar na mina através de um elevador, vestido com roupas de mineiro, andando de vagão e rastejando por corredores minúsculos e estreitos.
Para além desta, existe ainda outra mina que pode ser visitada em Freiberg.

Sem comentários: