segunda-feira, 4 de novembro de 2019

IL-64339

De vez em quando é agradável receber postais de locais menos habituais, especialmente no que diz respeito a postais oficiais. Tenho apenas 15 postais de Israel e este é o meu 2º oficial de lá. Tinha um postal parecido a este nos meus favoritos mas gosto ainda mais desta vista de Jerusalém por ser com neve.

O Muro das Lamentações é o local mais religioso do mundo para os judeus. Localizado na cidade velha de Jerusalém, é o muro de apoio ocidental do Monte do Templo. Todos os anos milhares de pessoas vão até ao muro para o visitar e recitar orações. Essas orações são faladas ou escritas e colocadas nas fendas do muro. O muro é dividida em duas secções, uma área para homens e outra para mulheres.

Photography by S. Mendrea
IL-64339, enviado pela Avital.
O rei Herodes construiu o Muro das Lamentações em 20 a. C durante uma expansão do Segundo Templo. Quando os romanos destruíram o templo em 70 d. C, o muro de apoio sobreviveu. Durante centenas de anos, as pessoas oraram na pequena área do muro que podia ser vista. Em 1967, após a Guerra dos Seis Dias, os israelitass cavaram abaixo do solo do muro, expondo mais dois níveis do muro. Também limparam a área ao redor do muro para criar a praça que os visitantes vêem hoje.

Sem comentários: