quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Palácio Nacional de Mafra

Gostava mesmo muito de visitar este monumento. Na área de Lisboa dois dos monumentos que me faltam visitar, são o Cristo Rei e este palácio. O encontro de aniversário do Postcrossing deste ano teve direito a passagem por lá mas a esse encontro eu não fui.
Quem lá esteve há pouco tempo foi a Vitória a propósito do lançamento da série de selos Palácios de Portugal, sendo o Palácio de Mafra um dos representados. Os outros palácios são o da Ajuda, Pena, Palácio da Vila de Sintra, Queluz e Monserrate.

Paulo Renato da Silva
Um dos mais importantes monumentos do Barroco em Portugal, o Palácio Nacional de Mafra é um símbolo do reinado absolutista de D. João V. Das suas 1200 divisões, realce para a Biblioteca, uma das mais importantes do século XVIII, com um acervo de cerca de 35 mil volumes, para o Convento, que constitui um património religioso ímpar no nosso país, para a Basílica, obra-prima da arquitectura setecentista, e para os famosos Carrilhões, conjunto único no mundo pelas suas dimensões e beleza do seu mecanismo. - in: http://www.cm-mafra.pt/turismo/palacio.asp

Sem comentários: