quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Monthly Fav. Surprise RR * Setembro '19

Hoje o carteiro veio 2 vezes, algo que não é normal, acho eu. Depois de ter passado por volta das 10 da manhã, veio também à tarde. Vi a carrinha a sair da minha rua e pelo sim pelo não voltei a ver a caixa do correio... tinha lá mais um postal!! Um postal deste mês deste RR. 

Estes não vieram este mês, são ainda do mês de Setembro e vieram da Bielorrússia, dos EUA, da Escócia e da Alemanha. 

A Natalia fez o favor de me enviar este postal que estava nos meus favoritos. Tenho lá outros postal desta colecção da Fauna da Bielorrúsia que espero vir a receber. 
O gamo (Dama dama) é um mamífero ruminante, pertencente à família Cervidae, apresentando características idênticas ao veado, tendo porém, a cauda comprida e a parte superior das hastes achatadas e palmadas. O animal originalmente vivia na Eurásia, mas foi também introduzido em outras partes do mundo.
Todos os gamos têm manchas brancas nas costas e pontas pretas nas extremidades das caudas mas apenas os machos têm chifres. Tentam a ficar juntos em grupos de até 150 indivíduos e podem viver entre  12 a 16 anos.

Já ouvimos falar muitas vezes na Guerra da Independência Americana, nem que tenha sido em filmes e esta ponte já deve ter aparecido em alguns. Foi aqui, a 19 de Abril de 1775, que se deu a Batalha de Concord, o primeiro dia de batalha na Guerra da Independência Americana. A actual ponte pedestre de maneira é uma réplica da que estava no local no dia da batalha.
A Ponte Norte e os locais próximo, fazem parte do Parque Histórico Nacional Minute Man do Serviço Nacional de Parques, um destino turístico extremamente popular em  Concord, Massachusetts.
O postal foi enviado pela Jennifer. 

© copyright www.allanwrightphoto.com
Sabine continua a enviar-me postais de castelos escoceses  e eu fico contente com isso, venham mais.
O Castelo de St. Andrews localiza-se na cidade de St. Andrews, em Fife, na Escócia.
Erguido numa ponta de terra à beira-mar, a norte da povoação, foi a residência dos bispos e arcebispos de St. Andrews, o foco do poder eclesiástico na Escócia medieval.
O castelo foi devastado durante as Guerras de Independência, levando a que fosse inteiramente reconstruído sob as ordens do Bispo Walter Trail.
Actualmente em ruínas, os visitantes podem, entretanto, explorar as minas e contra-minas subterrâneas, escavadas pelos cercos do século XVI. No centro de visitantes são apresentadas exibições e a loja do castelo comercializa itens da região de Fife. - in: wikipédia

Há pouco tempo mostrei dois postais da cidade de Wiesbaden na Alemanha e hoje tenho mais este que a Birgit me enviou da bonita Igreja de Stª Isabel. É bonita em qualquer estação do ano mas a minha vista preferida é sem dúvida a do inverno com neve. 
Esta é uma igreja ortodoxa russa construída no parque Neroberg entre 1847 e 1855 pelo duque Adolf de Nassau por ocasião da morte precoce de sua esposa Isabel Mikhailovna, que morreu ao dar à luz uma filha que também não sobreviveu. O sarcófago de Isabel pode ser visitado na igreja. 

Sem comentários: