sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Caúcaso Ocidental - Rússia

Depois de uma semana de férias estava à espera de ter muitos postais à minha espera em casa. De facto recebi bastantes, entre eles alguns oficiais. Um veio da Rússia e é de um local UNESCO, o Cáucaso Ocidental. Ao oficial da Natalia junto o postal enviado pela Polina em 2009. 

Photo by Yuri Avakyan
RU-7578182, enviado pela Natalia.
O Cáucaso Ocidental é a região mais a oeste do Cáucaso, desde o Mar Negro até ao Monte Elbrus. Está incluida no Património da Humanidade desde1999. Para os especialistas da UNESCO esta era a única região da Europa que não teve um impacto significativo da actividade humana. A região, apesar de pequena, varia entre as terras baixas e cumes glaciares.


A área inclui a Reserva Nacional Natural da Biosfera do Cáucaso que pretende conservar algumas espécies de abetos, as árvores mais altas da Europa, e outras árvores. Cerca de um terço das espécies são de alta montanha e consideram-se endémicas. A zona também inclui o Parque Nacional de Sochi.
O Cáucaso Ocidental é o lugar originário do Bisonte do Cáucaso, e é também o lugar da sua reintrudução na natureza, uma vez que o último bisonte selvagem foi caçado em 1927, e apenas foi reintroduzido décadas depois.

Sem comentários: