sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bordéus - França

Cada vez que o Óscar vem até Portugal, aproveita para fazer alguma paragens estratégicas ao longo do caminho. Estas paragens estratégicas traduzem-se em locais Património Mundial ou pelo menos, locais onde possa eventualmente comprar postais de locais Património Mundial. Como eu o entendo!!
Nesta última viagem parou em Bordéus para conhecer um pouco desta cidade, situada no sudoeste da França e que é Património Mundial da Humanidade desde 2007. 
Ao postal dele, junto um outro que recebi há uns anos através de uma troca com a Nancy. 

Editions RENE * Photo: Drouot
Bordéus possui um conjunto urbanístico e arquitectónico excepcional criado durante o Iluminismo, cujos valores perduraram até à primeira metade do século XX. 
Bordéus é, depois de Paris, a cidade francesa com mais monumentos históricos protegidos, 347, para além de uma área protegida de 150 hectares e 3 igrejas anteriormente incluídas como Património Mundial da UNESCO.
As ruas atrás de edifícios magníficos do século XVIII ao longo do cais reflectem a longa história da cidade.

É no Bairro de la Bastide, classificado como Património Mundial, que podemos andar na Ponte de Pedra e atravessar para o outro lado do rio Garonne. 
A ponte tem quase 500 metros de comprimento. Foi construída a pedido de Napoleão Bonaparte em 1822.

1 comentário:

dannyozzy disse...

O dinheiro é que não estica se não faria ainda mais paragens e desvios maiores! Ainda assim acho que aproveito bem a estrada :)