sábado, 25 de junho de 2022

Portugal x World RR * Edifícios Religiosos

Há uns tempos decidi participar neste RR do Tiago, não sei se já alguma vez tinha participado, e dos vários grupos à escolha, escolhi entrar num grupo de edifícios religiosos. 

 
Editions VALOIRE-BLOIS

Quando penso em edifícios religiosos franceses, penso imediatamente em impressionantes catedrais góticas e foi exactamente isso que Nadia me enviou. A Catedral Saint-Gatien de Tours, é dedicada ao primeiro bispo da cidade e é uma visita obrigatória no Vale do Loire.  
A catedral actual fica no local de várias antecessoras, todas danificadas por incêndios. A construção propriamente dita da catedral existente começou em 1270, mas o progresso foi lento e só foi concluído em 1547, então o que temos é um edifício composto por estilos que abrangem vários séculos, embora o 'estilo' predominante seja o gótico.
 

 
Do Japão tinha de vir um templo. A Chinami enviou este postal do Salão do Grande Buda do Templo Todaiji, um dos templos mais famosos e historicamente significativos do Japão e uma das principais atracções de Nara. 
Até recentemente, o Daibutsuden, Salão do Grande Buda, detinha o recorde da maior construção de madeira do mundo, apesar da actual reconstrução de 1692 ser apenas dois terços do tamanho do salão do templo original. O enorme edifício abriga uma das maiores estátuas de bronze de Buda do Japão (Daibutsu).
 

Não associo fazer compras a algo religioso mas é exactamente isso que mais de faz nesta rua de Hong Kong, Temple Street. De religioso aqui só o nome da rua e a proximidade ao Templo Tin Hau. 
Temple Street é uma rua localizada nas áreas da Jordan e Yau Ma Tei em Kowloon, Hong Kong. É conhecida pelo seu mercado noturno e feira da ladra.
Popular entre turistas e moradores locais à noite, também é comum ver o local lotado ao entardecer. Vendem-se essencialmente mercadorias e bugigangas baratas e também comida.

Sem comentários: