segunda-feira, 25 de abril de 2016

Nuremberga - Alemanha

Já devo ter dito antes que Nuremberga é uma das cidades alemãs que gostaria de visitar. A 1ª coisa que me vem à cabeça ao pensar nesta cidade é a Segunda Guerra Mundial e não é de estranhar, Nuremberga foi a 2ª cidade alemã mais bombardeada durante a guerra. Foi também nesta cidade que aconteceram inúmeros comícios do Partido Nazi e após a guerra realizaram-se aqui os Julgamentos de Nuremberga, nos quais foram sentenciados os criminosos de guerra da Alemanha Nazi.
O primeiro postal, um oficial, mostra bem a destruição causada pelos bombardeamentos durante a Segunda Guerra e o segundo postal, enviado pela Ina, mostra a Igreja de Nossa Senhora.

 Fotos: © Stadtarchiv Nürnberg A 41 Nr. 114-7 und Bildagentur Huber
DE-5012078, enviado pela Silke.
Actualmente é difícil imaginar, que Nuremberga no final da Segunda Guerra Mundial em 1945, fosse um amontoado de escombros. O centro histórico foi destroçado durante o ataque aéreo dos aliados em 2 de Janeiro de 1945.
Apesar da enorme destruição da cidade durante a Segunda Guerra Mundial, a maioria das construções medievais foram reconstruídas a partir de planos originais existentes desde a Idade Média. Meio século depois, a cidade é considerada um dos melhores exemplos de reconstrução do pós-guerra em toda Alemanha. 

© 2008 by an SICHTEN verlag
A igreja de Nossa Senhora de Nuremberga é um bom exemplo do gótico báltico, também conhecido como gótico do tijolo.  Foi construída por iniciativa do Imperador do Sacro Império Romano Carlos IV, entre  1350 e 1358. 
A igreja contém muitas esculturas e numerosas obras de arte da Idade Média. 

Sem comentários: