domingo, 1 de agosto de 2010

Ceará - Brasil

O Paulo "studart" inscreveu-se recentemente no forum do postcrossing e depressa reparou que eu ainda não tinha postais de Fortaleza, a capital do estado do Ceará. Propôs-me uma troca e enviou-me 2 postais de Fortaleza e um com as praias de Cumbuco.
"O Ceará é um dos Estados do Nordeste do Brasil. Como tem solo desfavorável, o Estado não se beneficiou da riqueza da cana-de-açúcar nos tempos coloniais. Essas mesmas características físicas, entretanto, ensejam um cenário com diversas praias e dunas, que têm feito do Estado um grande destino turístico." - in: http://www.viagemdeferias.com/fortaleza/


"Quem escolhe a capital cearense como destino certamente vai encontrar as mais belas praias paradisíacas, muito sol o ano inteiro e as noites mais animadas do nordeste.
Terra quente e de poucas chuvas, Fortaleza tem uma natureza exuberante no que se refere às suas praias de verdes mares, à grandiosidade de suas dunas, à força dos ventos e à sua luminosidade intensa. Com uma temperatura média de 27 graus, apresenta um verão permanente e seu povo hospitaleiro é conhecido por uma contagiante alegria de viver.
Fortaleza é a porta de entrada do Nordeste, pois está localizada estrategicamente logo abaixo da linha do Equador. Metrópole moderna, do mar verde-azulado, das belas praias, do vento suave e do povo alegre e hospitaleiro.
É a rota mais curta do Brasil para Europa, Estados Unidos, África, a apenas 6 horas e meia de vôo, além de estar na metade do caminho para se chegar a outros Estados do Brasil.
Com uma excelente infra-estrutura de hotéis, praias e belezas naturais da costa do Sol Nascente e Sol Poente, Fortaleza é hoje uma das cidades que mais recebem turistas no Brasil." - in: http://www.issoebrasil.com/conteudo.php?tp=1&id=00047

"Praia de Meireles: é o trecho de praia ao redor da Feirinha de Artesanato e do Clube Náutico de Fortaleza. A área concentra grande número de hotéis, restaurantes, lojas e outros serviços turísticos; muitas vans de turismo, que oferecem tours na cidade e redondezas, têm o Meireles como ponto de saída e chegada. Também no Meireles, com suas largas calçadas, encontram-se diversas barracas à beira-mar. As barracas têm em geral acesso ao calçadão e à areia da praia, sendo convenientes tanto para descansos rápidos durante uma caminhada como para um almoço à beira-mar." - in: http://www.issoebrasil.com/conteudo.php?tp=1&id=00075

"Cumbuco é uma praia brasileira localizada no município de Caucaia, a 30 km da capital, Fortaleza. É uma das melhores praias do litoral Norte do Brasil para prática e aprendizagem de kitesurf, uma modalidade que bem ganhando espaço entre os deportes náuticos mais praticados no mundo.
Cumbuco tem uma paisagem muito variada com lagoas e dunas. A infra-estrutura hoteleira permite o turismo, com transfers e pousadas totalmente adequada para esportistas do mundo todo que praticam esta modalidade, além da publicidades e cardápios e catálogos, por exemplo, que utilizam o inglês como idioma predominante além do português.
Muitos meios de hospedagem já adaptaram suas instalações com um grande jardim para manutenção e limpeza dos equipamentos. A área imobiliária bem avançando rapidamente por causa do aumento significativo da demanda turística. Outro ponto interessante é que perto de cumbuco existe também um lagamar chamado de Cauipe, que possui excelentes condiciones para treinamento de Kitesurfistas do mundo todo, vento forte e água plana. Alguns dos melhores kitesurfistas treinam nesta lagoa. O windsurf também tem espaço garantido na praia de Cumbuco." - in: wikipédia

Sem comentários: