quinta-feira, 26 de agosto de 2010

2º Encontro Suiço - Lucerna

Os suiços devem ter gostado tanto do seu 1º encontro em Fevereiro que já voltaram a ter outro, mais pequeno que o 1º mas também com presenças internacionais. Desta vez as 3 representantes portuguesas não estiveram presentes mas, para além dos suiços, houve gente da Itália, Alemanha, Holanda e Espanha. É a vantagem de se estar no meio da Europa.
O encontro teve lugar o fim-de-semana passado no dia 21 em Lucerna e estiveram presentes: azzurri; never_summer; emuster; egni; masito; vre; giorgis e jamie1972 da Suiça; a violanie59 e anjaaustel da Alemanha; o dardo de Espanha; a Tjitske da Holanda e a selphie10 da Itália.


Conheci todos eles, excepto 2, no encontro de Fevereiro e estes 2 postais foram enviados por duas dessas pessoas. Com tanto postal que comprei lá, conseguiram enviar estes que ainda não tinha :) Este foi enviado pela Grace "azzurri" e é uma foto montagem mostra 3 das atracções turísticas da cidade: o Monte Pilatus, o Löwendenkmal (Monumento do Leão) e a Kapellbrücke. O Monumento do Leão e a ponte eu vi, o monte é que não por causa do maldito nevoeiro.


E este com a Kapellbrücke foi enviado pela Tjitske.
A Kapellbrücke é o principal símbolo de Lucerna e uma das suas principais atracções turísticas. Depois do Monte Cervino, diz-se que é um dos esaços mais fotografados da Suiça.
É a ponte de madeira mais antiga de Europa. Cruza o rio Reuss, foi construída em 1365 e liga a cidade velha à cidade nova. A ponte era mais comprida mas sofreu um incêndio que danificou 75 metros e em 1835 essa parte foi eliminada da ponte.
No tecto da ponte existem 111 espaços com pinturas que mostram grande parte da história da cidade.
No meio da ponte encontra-se a Wasserturm, uma torre octogonal que se crê ter sido construída por volta de 1300, ou seja, antes da construção da ponte. Ao longa da sua história, a torre teve vários usos: torre de vigilância, arquivo da cidade, camâra do tesouro, entre outros. Actualmente alberga uma loja de souvenirs e a sociedade de artilharia de Lucerna.
A 18 de Agosto de 1993 a ponte sofreu outro incêndio, provocado pela explosão do motor de uma lancha que se encontrava debaixo da ponte. O incêndio destruiu grande parte da ponte e 78 das 111 pinturas. A ponte foi reconstruída e restaurada e foi reaberta ao público em 14 de Abril de 1994.

Sem comentários: