quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Castelo Shuri - Japão

O Claus enviou-me uma grande surpresa em forma de postal que chegou hoje mas ainda não o digitalizei para o poder mostrar. Entretanto, já na terça feira tinha chegado um envelope enviado por ele, relativo a uma troca unesco que combinámos. O combinado foi trocar 5 postais, eu escolhi 2 da Índia e os outros 3 seriam surpresa. Um desses surpresa foi este com o Castelo Shuri em Okinawa no Japão. Este castelo é dos bens associados ao Reino Ryukyu, Património Mundial desde 2000.
O Reino de Ryukyu foi um reino independente que governou a maioria das Ilhas Ryukyu, no sul do Japão, durante o século XIV até ao século XIX. Os reis de Ryukyu unificaram a Ilha de Okinawa e estenderam o reino às Ilhas Amami e Ilhas Yaeyama, junto a Taiwan.
Apesar do seu pequeno tamanho, o reino teve um importante papel nas redes de comércio marítimo desde o este até ao sudeste asiático na época medieval.
O Castelo Shuri em Okinawa, foi o primeiro palácio do reino Ryukyu. Foi construído no século XIV e segundo os registos, sofreu vários incêndios e foi várias vezes reconstruído. Em 1945, durante a batalha de Okinawa, foi completamente destruído, só restando algumas paredes de pé. Foi reconstruído em 1992 no local original.

Sem comentários: