quarta-feira, 25 de março de 2009

Unescos do Japão

Digam lá se estes postais não são lindos de morrer??!! Para além de lindos são todos de locais unesco que faltavam na minha listinha e são o resultado de uma troca com a Adriana "recadosdri".

Este é o Templo Yakushiji em Nara, um dos mais famosos templos imperiais e budistas do Japão. É um dos locais classificados pela Unesco sob o nome de Monumentos Históricos de Nara.
O templo original foi mandado construir pelo Imperador Temmu em 680 como promessa para a que a sua esposa, a Imperatriz Jitõ, recuperasse de uma doença. Depois da morte de Temmu, a Imperatriz terminou o templo por volta de 698.

"O Santuário de Itsukushima é um santuário xintoísta situado na ilha de Itsukushima, perto da cidade de Hatsukaichi, na província de Hiroshima, no Japão, que foi construído sobre a água.
Foi considerado Património Mundial pela UNESCO em 1996 e está protegido por severas leis de protecção do património. O santuário é gerido pelo governo japonês.
Considera-se que o Santuário de Itsukushima foi fundado em 593 D.C., mas a sua existência só está confirmada a partir de 811 D.C.. Tornou-se conhecido como o "Santuário do país de Aki" durante o Período Heian, entre 794 e 1185." - in:
wikipédia

Sem comentários: