quinta-feira, 5 de março de 2009

Unescos da China

Hoje chegaram mais 2 postais de locais unesco chineses, o Monte Lushan envido pelo "DJK" e Huanglong enviado pela Serena "serena_s".

"O Monte Lushan (ou Monte Lu), é um dos centros espirituais da civilização chinesa. Templos budistas e taoístas, junto com marcos do Confucionismo onde os mestres mais eminentes ensinaram, misturam-se numa paisagem notavelmente bela, que inspirou artistas incontáveis, que desenvolveram a aproximação estética com a natureza encontrada na cultura chinesa.
Situa-se a sul da cidade de Jiujiang, em
Jiangxi, na República Popular da China, perto do lago Poyang. O seu ponto mais alto é o Pico Dahanyang.
Foi declarado
Património Mundial da Unesco em 1996." - in: wikipédia

Huanglong significa dragão amarelo e é Património Mundial desde 1992.
"Situado no noroeste da província de Sichuan, o vale de Huanglong é composto por picos cobertos de neve e pelo glaciar situado mais a oriente, de entre todos os glaciares chineses. Complementando a sua paisagem de montanha, podem também ser encontrados diversos ecossistemas de floresta, assim como formações de pedra calcária, quedas de água e espectaculares nascentes de água quente. A área também possui alguns animais em vias de extinção, entre os quais o panda gigante e os macacos dourados de Sichuan." - in: http://www.icm.gov.mo/exhibition/tc/cwheriP.asp

Sem comentários: