quinta-feira, 19 de março de 2009

Sé de Lamego

Na comunidade em português do forum do postcrossing, temos um concurso de fotografia. Pode participar quem quiser enviando fotos da sua autoria de acordo com o tema escolhido para o concurso em questão. Depois de enviadas as fotos, existe um período de votação e cada participante escolhe a foto de que gosta mais. Terminada a votação, cada participante deverá enviar um postal ao autor da foto vencedora. Eu fui a vencedora do concurso com o tema "mostre a sua cidade" e hoje recebi o meu 1º postal enviado pelo Zé "zepombal". Como vencedora, coube-me a mim escolher um novo tema e escolhi "nascer e pôr-do-sol.
O Zé sabe que gosto de igrejas, catedrais e enviou-me este postal da Sé de Lamego, uma das Sés na minha wishlist. Já tive em Lamego algumas vezes, visitei a Sé uma vez mas não tinha postais da Sé.
"A Sé de Lamego, foi fundada em 1129. É uma catedral gótica, mantém a torre quadrada original, mas o resto da arquitectura reflecte as modificações feitas nos séculos XVI e XVIII, incluindo um claustro renascentista com uma dúzia de arcos bem proporcionados." - in: wikipédia

Sem comentários: