segunda-feira, 9 de março de 2009

Postais Unesco

Estes são os 2 de lugares unesco novos que recebi hoje, o 1º da Rep. Checa enviado pela Petra "petula07" e o 2º da Itália enviado dos EUA pela Kristi "moxispilot".
Esta é a Igreja de Santa Bárbara em Kutná Hora, uma das igrejas góticas mais famosas da Europa central e é dedicada a Santa Bárbara. A sua construções começou em 1388 mas as obras foram interrompidas várias vezes. Foram finalmente concluídas apenas em 1905.
1995 foi declarada Património Mundial da Humanidade juntamente com o centro histórico da cidade e a Catedral de Nª Srª na cidade vizinha de Sedlec.

Aqui temos a cidade de Pompéia com o Vesúvio lá atrás. As zonas arqueológicas de Pompeia, Herculano e Torre Annunziata são Património Mundial da Humidade desde 1997.
"Pompéia foi outrora uma antiga cidade do Império Romano situada a sensivelmente 22 km da moderna Nápoles. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 24 de Agosto do ano 79 d.C..
A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, que se manteve oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso. Cinzas e lama moldaram os corpos das vítimas, permitindo que fossem encontradas do modo exacto em que foram atingidas pela erupção do Vesúvio. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga
." - in: wikipédia

Sem comentários: