quarta-feira, 18 de março de 2009

Postais oficiais

Ultimamente tenho andado com vontade de enviar postais oficiais e finalmente enviei para outros países que não a Finlândia e EUA. Ontem comecei a receber postais por conta desses enviados.

SE-9170 - enviado pela Merja.
Este é o meu 1º oficial da Suécia mas é o segundo que recebo da Merja, isto porque já trocámos postais no forum.
O castelo Skokloster, construído em estilo barroco entre 1654 e1676, é um dos principais monumentos da altura em que a Suécia era um dos mais poderosos países da Europa. O seu proprietário, o General Carl Gustaf Wrangel, morreu em 1676 e o castelo não chegou a ser concluído. A visitar o salão de banquetes, podem encontrar-se as ferramentas que os operários deixaram no dia em que o General morreu ao abandonar o trabalho, pois tiveram medo de não ser pagos.
O resto do castelo permaneceu intocado por mais de 300 anos, dando ao edíficio uma autenticidade única. Wrangel e os proprietários seguintes coleccionaram vários artigos como, armaduras, livros, pratas e textéis e alguns artefactos da América do Sul. Tudo foi deixado intocado desde o fim do século XVII.
Skokloster é considerado um dos grandes castelos barrocos da Europa.

DE-303758, enviado pela Petra.
Este é o Castelo Sababurg, também conhecido por Castelo da Bela Adormecida. Este castelo inspirou os irmãos Grimm em alguns dos seus contos.

Sem comentários: