quinta-feira, 5 de março de 2009

Castles RR - Grupo 4

Como já disse várias vezes, adoro castelos e quando a Ana abriu um novo RR dedicado ao tema, sabia que tinha de me inscrever. Inscrevi-me no grupo 4 e estes foram os 3 postais que recebi.

O 1º chegou da Alemanha e foi enviado pela Janett "janiD".
O castelo da cidade de Burghausen, no sul da Alemanha, é o maior castelo da Alemanha e também o maior da Europa.

Do Canadá chegou um postal da Casa Loma, enviado pela Jona "sugarbooger".
Casa Loma (literalmente House on the Hill) foi a antiga residência do financeiro Sir Henry Mill Pellatt e, actualmente, é uma atracção turística da cidade de Toronto. A mansão tem aparência de um castelo europeu. Era a maior residência, pelo menos até 1914, da América do Norte. A casa nunca foi terminada, pois primeiro, Sir Henry perdeu seu monopólio de energia em favor do poder público, depois decidiu investir em terras, mas a maioria dos canadianos só investia em títulos de guerra e não em residências. A economia sofreu uma grande depressão pós-guerra e todas as suas acções perderam valor. Em 1923, Henry estava em desespero e tinha divídas de vários milhões de dólares. Os seus bens acabaram por ser confiscados, incluindo o castelo e todos os seus objectos, causando a ruína de Pellatt.

Este é um castelo da Bélgica mas como se percebe pelos selos, o postal foi enviado de Portugal. É o 1º postal que recebo da Raquel "ferro".
O castelo medieval 'T Steen é actualmente o Museu Marítimo Nacional da Antuérpia. No interior do museu há vasta colecção de navios em miniatura e mapas antigos. O castelo foi usado como prisão de 1549 até 1823. Em 1862 transformou-se no museu de arqueologia, em 1889 e 1890 foi reformado e ganhou um estilo Neo-gótico. Desde 1962 é o museu marítimo.

Sem comentários: