Consegui finalmente colocar aqui todos os postais que recebi a semana passada. Depois de toda essa fartura, hoje não recebi nada.
Foi precisamente a semana passada que chegou mais um envelope do Mauro Ferreira de Água Branca, estado do Piauí no Brasil. Desta vez enviou 2 postais do seu estado (ainda não tinha postais do Piauí) e um do Japão.
+de+kjhgfjh.jpg)
Neste postal temos vista parciais do Rio Poti e da Av. Antonino Freire.Teresina é a capital e o município mais populoso do estado brasileiro do Piauí, a única capital da região Nordeste que não se localiza no litoral. É a 21ª maior cidade do Brasil com 793.915 habitantes.
Aqui temos uma ponte que dá acesso à Av. João XXIII.
Este último postal é do Japão e mostra o edifício sede em Jinnan, da NHK , emissora pública de televisão do Japão. É o canal de televisão maior alcance e popularidade no país.Este postal é feito com uma foto que o Mauro recebeu do pessoal da secção brasileira da Rádio Japão. Esta rádio pertence ao grupo NHK World e transmite os seus programas em 18 idiomas, sendo um desses idiomas o português.
Obrigada Mauro :D



Do Brasil, veio este postal do farol de Itapuã em Salvador enviado pela Valéria "vbformig". Este farol com 21 metros de altura, foi construído em 1873 para sinalizar bancos de areia ali existentes e orientar a navegação marítima de Salvador.
Da Bélgica veio este bonito postal de Bruxelas mostrando o tapete de flores, uma das maiores atracções turísiticas da cidade. Este acontecimento acontece de 2 em 2 anos durante 3 dias no mês de Agosto. Para fazer este tapete são necessárias cerca de 700.000 begónias.
Na sexta-feira chegou este postal de Espanha enviado pelo Mário "marioGV". O postal é de Santoña, uma aldeia na Cantabria. Lá ao fundo pode ver-se o farol do Pescador que está em funcionamento desde 1864.
Nestes 3 postais o destaque vai para o rio Mira. Este rio nasce na Serra do Caldeirão e desagua em Vila Nova de Milfontes.

Esta é uma imagem do Parque do Palácio Luisium em Dessau. Este palácio foi um present do duque Leopoldo III à sua esposa Luisa. Começou a ser construído em 1774 em estilo neoclássico. 
"O Parque Nacional de Gunung Mulu em Miri, no Bornéu malaio, é um Património Mundial da UNESCO que contem incríveis cavernas e formações cársticas, numa montanhosa floresta-das-chuvas. O parque é famoso pelas suas cavernas e várias expedições foram montadas para as explorar, bem como às florestas que as rodeiam.
+de+hj.jpg)
Este é mais um prémio por ter ganho o concurso de fotografia e foi enviado pelo Tiago "MaFiAs".+de+japao.jpg)


O Parque Nacional Taroko é um dos sete parques nacionais de Taiwan. Foi estabelcido em 1937 quando Taiwan fazia parte do Império do Japão. Depois da derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial, o parque foi abolido e só voltou a ser considerado parque nacional em 1986. 
+de+japao%2B.jpg)

CN-58945 - enviado por "DJK.
O Zé sabe que gosto de igrejas, catedrais e enviou-me este postal da Sé de Lamego, uma das Sés na minha wishlist. Já tive em Lamego algumas vezes, visitei a Sé uma vez mas não tinha postais da Sé.
Este 1º é da Escócia. Gairloch é uma pequena aldeia nas margens do Gair Loch na costa norte da Escócia. É um destino muito popular nos meses de verão. No postal temos uma vista panorâmica da aldeia, o campo de golfe e a praia.+de+uk.jpg)
+de+uk.jpg)

Não há muito para dizer sobre o postal, a imagem não tem qualquer localização, aliás, este é um postal publicitário, na parte de trás faz referência a um banco. Mesmo sendo publicitário, aproveita-se.
"A Basílica de San Vitale é o monumento mais famoso de Ravenna e um dos exemplos mais importantes de Arte Bizantina (e arquitectura) na Europa ocidental. A Basílica é uma das oito construções de Ravena consideradas Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.+de+suecia.jpg)
SE-9170 - enviado pela Merja.
DE-303758, enviado pela Petra.


"A Casa Lis foi inaugurada como museu a 6 de Abril de 1995. O trabalho de restauro do palacete de princípios do século XIX, por parte dos arquitectos D. Javier Gómez Riesco e D. Francisco Morón é digno de ser visto, tal como acontece com os vidros realizados por D. Juan Villaplana. Mais conhecida na Província de Salamanca como a Casa Lis, este Museu Art Nouveau e Art Déco consiste em 19 colecções permanentes de artes decorativas de finais do século XIX e princípios do século XX. Tem cerca de 2500 peças, extraordinariamente bem conservadas, talvez porque a pessoa que as doou ter sido um antiquário de Salamanca, D. Manuel Ramos Andrade. Posteriormente a esta doação, o museu foi adquirindo outras peças, de forma a que a colecção se tornou de visita obrigatória.As suas colecções permanentes partilham o museu com outras muitas colecções temporárias. Mas retomando a mostra permanente, podemos apreciar as Criselefantinas, que são sempre um regalo para a vista. A colecção é composta por mais de 120 peças, onde se mistura o bronze com o marfim, de forma a criar figuras de rara beleza e extrema delicadeza, tanto no que diz respeito a detalhes como a movimentos. A Casa Lis pode gabar-se de ter a maior mostra pública, a nível mundial, de bonecas de porcelana. São mais de 300 peças de diferentes companhias de renome, tais como Jumeau, Steiner, Bru, Simon & Halbig, Kestner... a sua conservação não tem igual, tanto no que se refere aos vestidos originais da época como aos acessórios. Não podemos esquecer também a mostra de vidros de mais de 200 peças, composta por jarrões, frascos de perfumes, candeeiros, figuras de vidro translúcido e irisado... tudo obras de arte que não podemos deixar de admirar." - in: 

