sexta-feira, 5 de abril de 2019

PT RR - Grupo 132 * Surpresa de Março

O mês passado atrasei-me a enviar os meus postais deste grupo e ainda só um chegou ao destino. No entanto, os que eu devia receber chegaram a tempo e a horas. 

A Joana enviou um postal com três vistas de Biarritz, a Praia Grande e o farol; a Rocha da Virgem e a Casa Belza.
Biarritz é uma cidade na região administrativa da Nova Aquitânia, no departamento dos Pirenéus Atlânticos. Está localizada no sudoeste da França, perto da fronteira com a Espanha e ao longo da Costa Basca. 

Editions D'Art Jos, Le Doare, Chateaulin
Este postal pode ser da Bretanha mas foi enviado de Coimbra pela Liliana. 
Este farol é o símbolo de Port-Haliguen, em Quiberon. Data de 1850 e foi  usado durante mais de 110 anos, até 1972.

© Foto: Paulo Ferreira (2017)
Outro farol mas este é de Portugal. Foi enviado pelo Paulo.
Inaugurado em 1927, o Farol de Leça da Palmeira (Boa-Nova) ainda hoje se mantém funcional, ainda que monumento de arqueologia industrial. No norte, foi o primeiro farol eléctrico a surgir e noutros tempos foi farol aero-marítimo e sede de escola de faroleiros.
São 46 metros de escada em caracol, mais propriamente 225 degraus, mas para quem não está em forma existe um elevador para saborear a vista soberba que vai encontrar perante si. Tem um alcance luminoso médio de 39 milhas. - in: https://www.leca-palmeira.com/farol-de-leca/

© F. Rigaud
Antes de eu chegar à Madeira, o Tiago fez chegar este postal à minha caixa de correio. Mostra alguns exemplos do artesanato da ilha: o vinho, os bordados, o vime e as botas de vilão. 

Sem comentários: