segunda-feira, 1 de abril de 2019

Encontro Ano Novo Chinês - Brasil

Em Fevereiro alguns postcrossers de São Paulo voltaram a reunir-se para mais um encontro. Desta vez a desculpa foi o Ano Novo Chinês. Se não me enganei a contar, foram 13 pessoas a assinar e enviar postais, entre eles as suspeitas do costume, a Valéria e a Luzia, que me enviaram estes postais. 

O Ano novo Chinês é uma referência à data de comemoração do ano novo adotada por diversas nações do oriente que seguem um calendário tradicional distinto do ocidental, o calendário chinês.
Os chineses relacionam cada novo ano a um dos doze animais que teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião. Apenas doze teriam se apresentado e, em agradecimento, Buda os transformou nos signos da astrologia chinesa.
Os doze animais do horóscopo chinês a que correspondem os anos chineses, de acordo com a ordem que teriam se apresentado a Buda na lenda acima citada, são: rato, búfalo/boi, tigre, coelho, dragão, serpente/cobra, cavalo, carneiro/cabra, macaco, galo, cachorro/cão e o javali/porco. - in: wikipédia
Segundo as astrologia chinesa, 2019 é um bom ano para ganhar dinheiro e um bom ano para fazer investimentos. 2019 vai ser um ano cheio de alegria, um ano de amizade e amor para todos os signos do zodíaco; um ano auspicioso porque o porco atrai sucesso a todos as esferas da vida. 

A Avenida Pacaembu é a principal via do Bairro Pacaembu localizado nas Zonas Oeste e Central do município de São Paulo. 

Sem comentários: