quinta-feira, 11 de abril de 2019

Bardejov - Eslováquia

Coleccionar postais de locais UNESCO fez minha lista de locais a visitar bem maior do que algumas vez imaginei. Quando fui Bratislava, fui estar perto e depois disso nunca pensei em voltar à  Eslováquia. A verdade é que o país tem alguns locais UNESCO bem interessantes e uma cidade medieval como Bradejov encaixa-se na perfeição na categoria de lugares que eu gosto de visitar. Talvez um dia eu volte para explorar o Património Mundial eslovaco. 

A cidade de Bardejov, localizada no nordeste da Eslováquia, é um exemplo pequeno, mas excepcionalmente completo e bem preservado de uma cidade medieval fortificada, que tipifica a urbanização nesta região.

SK-176246, enviado pelo Branislav.
A praça dá-nos uma ideia de como teria sido a vida na cidade no final na Idade Média, início do período   Renascentista.  A praça é ladeada por filas de casas de influência alemã de comerciantes abastados, cada um com as suas próprias variações de cores pastel, coberturas e outros detalhes. 

Bardejov é dominada pela monumental igreja de Stº Egídio, mencionada pela primeira vez em 1247. A basílica de três naves com várias capelas foi concluída no século XV. Abriga onze preciosos altares góticos com pinturas de painéis.

Sem comentários: