segunda-feira, 1 de abril de 2019

Monthly Fav. Surprise RR - Março 19

O mês passado este RR correu bastante bem, não só porque recebi belos postais mas também porque os 4 postais que enviei foram recebidos e eu recebi os 4 que devia receber. Muito obrigada à Michèle, à Yolanda, à Radana e à Katia. 

© Schöning GmbH & Co, KG
Localizada no topo de uma colina na cidade de Limburg an der Lahn, esta igreja foi construída no século XIII e só se tornou uma catedral em 1827. Está bem preservada na sua forma original e contém uma infinidade de murais e esculturas medievais.

© Editorial Fisa Escudo de Oro, S. A.
O castelo de La Suda ou Sant Joan fica na colina no centro da cidade velha de Tortosa, dominando todos os seus edifícios históricos. De enorme importância estratégica, as fortificações e as vistas que oferecem da cidade e seus arredores são impressionantes. É um ponto de vista incomparável sobre Tortosa.

Foto © Petr Toman
A Radana não só enviou um postal dos meus favoritos como também usou o selo checo Postcrossing para o enviar.
O Castelo Landštejn data do século XIII e situa-se em Jindřichův Hradec, no sul da Boémia.
A estrutura foi primeiramente mencionada em 1231. Na época, era o maior castelo românico em terras checas.
As duas enormes torres estão ligadas a uma parede que define o castelo superior e seu pátio. A torre sulista de seis andares é a principal e ainda é totalmente preservada, incluindo um portão na parede ocidental. O estilo românico costumava ser bastante severo e não permitia muitos enfeites. Eles podem ser encontrados apenas na capela da torre norte. O castelo foi reconstruído em estilo gótico tardio e um novo palácio gótico foi erguido. O carácter de fortaleza do castelo foi reforçado no final do século XV, início do XVI, quando as ameias externas foram adicionadas. 
No século XVIII entrou em ruína após um incêndio em 1771.

 Artwork & design © 2017 Robert B. Decker
Estabelecido em 1899, o Monte Rainier eleva-se a 4394 metros acima do nível do mar e destaca-se como um ícone na paisagem de Washington. Um vulcão activo, o Monte Rainier é o pico mais glaciado dos Estados Unidos contíguos, gerando seis grandes rios. Os prados de flores silvestres subalpinos tocam o vulcão gelado enquanto a antiga floresta esconde os seus pontos mais baixos. 
A vida selvagem é abundante ao longo dos muitos ecossistemas do vulcão.

Sem comentários: