sexta-feira, 19 de abril de 2019

Parque de iSimangaliso - África do Sul

A Justyna estava com medo que eu não gostasse deste postal e talvez por isso se tenha esmerado e dado especial atenção aos detalhes. Apesar do postal ter sido enviado do Canadá, ela conseguiu usar um selo com o Nelson Mandela e decorou o postal com autocolantes e fita com animais selvagens africanos. 

Parque da Zona Húmida de Santa Lúcia foi  inscrito na lista do Património Mundial em 1999. No entanto, em 2007 passou a chamar-se Parque da Zona Húmida de iSimangaliso. 

Cobrindo uma área total de 239.566 hectares, é o maior complexo estuarino de África, localizado no norte da província de KwaZulu-Natal (África do Sul), perto da fronteira sul de Moçambique.
Na costa do oceano Índico podem encontrar-se os recifes de coral mais a sul de todo o continente. Nas praias podem observar-se grandes números de aves e tartarugas em nidificação e, ao largo, as migrações de baleias, golfinhos e tubarões-baleia. Em termos de aves, este complexo tem uma biodiversidade excepcional, tendo sido registadas cerca de 520 espécies.
Para além dos animais marinhos e aves, podem encontrar-se no parque elefantes, leopardos, rinocerontes, crocodilos, hipopótamos, leões, entre outros.  
A parte terrestre inclui uma grande diversidade de ecossistemas, incluindo terras húmidas, lagos, florestas, pradarias, savanas e um cordão de dunas que o separam da costa. Este complexo sistema é muito influenciado por cheias e ciclones frequentes que, não só vão mudando a sua estrutura ao longo dos anos, mas também, a curto prazo, modificam a salinidade de muitas das lagoas costeiras. - in: wikipédia

Sem comentários: