domingo, 6 de maio de 2018

Castelo de Turku - Finlândia

Tenho andado com vontade de ir à Finlândia e uma das cidades que gostaria de visitar é Turku. Actualmente Turku é a terceira maior cidade da Finlândia  mas já foi a capital do país, de 1809 a 1812 e foi a maior cidade em termos de população até o final da década de 1840. 
Uma das atracções da cidade é o seu castelo, um dos maiores edifícios medievais existentes no país. 
Se lá for já não preciso comprar postais do castelo. Estes foram enviados pela Anna-Maria, pela Laura e pela Marita.

Photo Pentti Harala
 O Castelo de Turku é um monumento histórico com mais de 700 anos. As suas paredes de granito mantêm dentro delas a história da Finlândia, Suécia e outros países nórdicos.
A história do castelo começa em 1280. Durante os séculos que se seguiram a fortificação transformou-se num grande castelo.

Em 1556, o rei Gustav Vasa nomeou seu filho Johan Duque da Finlândia. A época de Johan marcou uma nova fase na construção do castelo. As salas do renascimento foram construídas durante este período, o que também marcou o início da era da renovação na Finlândia. 

 Foto: Markku Roisko
FI-1422214, enviado pela Laura.
No final do século XVIII, depois do governador do condado e o Tribunal Regional Superior terem saído  do castelo para a cidade, o castelo passou por mudanças significativas. O castelo passou a ser uma prisão. Foi também um armazém e um quartel.

Nos bombardeamento de 1941, o castelo ficou em ruínas. Após o término da guerra, as restaurações começaram e foi aberto ao público em 1961. 

Sem comentários: