quinta-feira, 11 de abril de 2019

Jægersborg Dyrehave - Dinamarca

Uma das coisas mais frustrantes para um coleccionador de postais UNESCO é, provavelmente, visitar um um local de onde ainda não tem postais e não os encontrar. Foi o que me aconteceu quando visitei o Jægersborg Dyrehave, um parque a norte de Copenhaga. Este parque foi uma das três florestas incluídas na lista do Património Mundail, inscrita como Paisagem de Caça Medieval no norte da Zelândia em 2015.
Nunca vi postais deste lugar e parecem muito difíceis de obter. Eu estava esperava encontrar alguns e com eles fazer várias trocas mas voltei de mãos vazias. 
A Doris teve o mesmo problema, não conseguiu encontrar postais, então mandou fazer alguns com fotos que tirou lá. Este mostra um monte funerário em Jægersborg Hegn.

Photo by Doris Räther
Dyrehaven, que significa literalmente "o parque dos veados", é um parque situado a curta distância de Copenhaga. Como o nome faz adivinhar, Dyrehaven é conhecido pelos seus mais de 2000 veados ao ar livre que habitam o parque. São muitos bambis à solta. 
Para além da bela paisagem, Dyrehaven também tem uma história significativa que remonta a centenas de anos. Toda esta paisagem serviu de palco usado pela realeza dinamarquesa para caçar. 
Os túmulos da Idade do Bronze estão espalhados pelo parque Dyrehaven e podem ser encontrados perto do parque de diversões e do palácio. 

Sem comentários: