domingo, 24 de setembro de 2023

Monthly Fav. Surprise RR - Agosto 23

Geralmente quando recebo os postais deste RR, ou outro RR, há sempre algum tema que se repete, 2 postais de igrejas, faróis ou outra coisas qualquer, mas neste caso os postais não têm nada a ver uns com os outros. Repetido só mesmo um país, a China, de onde vieram dois postais, os outros vieram da Holanda e dos EUA.
 
 
A Edith foi ver os moinhos que eu já tinha e viu que não tinha este. É sempre bom receber moinhos novos da Holanda. 
O moinho De Hoop situa-se em Dokkum, Frísia, e foi construído em 1849. Está classificado como Rijksmonument, património nacional.

Este postal que o Qi enviou, passou a ser um dos meus favoritos da China. 
O Lago Tianshan Tianchi, (literalmente: Lago Celestial das Montanhas Tianshan), é um famoso destino turístico em Xinjiang. A superfície do lago está a 1.910 metros acima do nível do mar, com sua parte mais profunda atingindo 105 metros.  
Tianchi está cercado por abetos, enquanto a superfície do lago reflete o Pico Bogda, fazendo com que a paisagem circundante pareça ter saído de um conto de fadas. A área cénica inclui paisagens naturais como lagos alpinos, prados pantanosos, florestas, desfiladeiros e outros esplendores naturais.
 

Apesar de não saber o nome, eu já tinha visto fotos deste local no IG. É difícil de esquecer os milhares de casinhas quase em cima umas das outras. São precisas tantas casas porque Seda (ou Sertar em tibetano), na província de Sichuan, abriga o maior instituto budista tibetano do mundo. Fundado em 1980, o Instituto Budista Larung Gar abriga hoje cerca de 40 mil monges, freiras, estudantes e peregrinos. O local é de enorme importância espiritual para os budistas, com residentes vindos não apenas das áreas próximas, mas também de províncias de toda a China e até mesmo do exterior.
O postal foi enviado pela Linda.
 
Photo - Konstantino Hatzisarros 2019 * www.psarisproductions.com
Diz a Nan que o grafiti é muito comum em Nova Iorque. Acredito que sim.
The Mural Kings da TATS CRU no Houston Bowery Wall foi erguido no final de janeiro de 2019 como uma homenagem a Nova Iorque e ao Lower East Side, incluindo uma homenagem ao falecido Keith Haring (um artista cuja arte pop surgiu a partir da subcultura de graffiti de Nova Iorque da década de 1980.). O mural também homenageia a ativista e defensora verde Liz Christy (1950 – 1985), que criou a primeira horta comunitária de Nova Iorque, que ainda prospera do outro lado da rua do mural.

Sem comentários: