sábado, 10 de janeiro de 2015

Ponta Delgada - São Miguel

Não há 2 sem 3 e por isso aqui ficam estes postais de mais uma ilha açoriana, São Miguel. 
Estes postais são muito parecidos mas entre eles há algumas diferenças, a maior delas é a idade, 14 anos, isto porque o 1º postal foi enviado em 2001 por uma antiga correspondente minha, a Paula e o 2º foi enviado no final do ano passado pelo Zé. 
Outra diferença é o preços dos selos. Em 2001 a Paula pagou 0,26€ para me enviar o postal e o Zé pagou há dias 0.42€. 
Ao receber o postal da Paula, marquei-o como sendo o meu postal nº 388, 14 anos depois, o do Zé já é o postal 7000 e tal!! 

 © Maurício de Abreu
As Portas da Cidade de Ponta Delgada são um dos marcos arquitectónicos da capital da magnífica Ilha de São Miguel, no deslumbrante Arquipélago dos Açores. 
Situadas hoje em dia bem no centro da cidade, em plena Praça de Gonçalo Velho Cabral, as Portas da Cidade foram edificadas em 1783 junto ao antigo cais a Leste da cidade, tendo sido transferidas para este local de prestígio em 1952, devido às obras da também muito importante e bela Avenida Infante D. Henrique. 


Classificadas em 1953 como Imóvel de Interesse Público, caracterizam-se pelos seus três arcos de volta perfeita, ostentando no centro o brasão das armas reais e da cidade, e pelo seu pavimento tipicamente calcetado com as pedras basálticas da região em tons escuros e o elegante mármore claro trazido do continente. - in: http://www.guiadacidade.pt/pt/poi-portas-da-cidade-18520

1 comentário:

PAULO OLIVEIRA disse...

Marta, a Ilha de São Miguel merece uma grande visita! Grande beleza natural