terça-feira, 15 de novembro de 2022

Vencedora do mês de Outubro

Novembro é o meu mês mas foi em Outubro que fui a vencedora deste jogo. O prémio foram estes cinco postais.

© Michael Howard Photography * www.mikehowardohoto.com

Não associo burros ao Algarve mas a verdade é que tenho alguns postais de burros de lá e na maior parte das vezes, acompanhados por velhotes. Este foi o primeiro postal que a Ana me enviou e não escolheu nada mal.

 Foto: Matos Simões
Antes de ter recebido o burro da Ana, já tinha chegado o burro do Tiago e seus donos velhotes. 


O Rui queixou-se do mesmo que eu em relação aos postais de Águeda. Não são fáceis de encontrar e são caros!! Esta cidade do distrito de Aveiro é sobretudo conhecida pelos chapéus de chuva que enfeitam a cidade entre Julho e o fim do verão. Não é só no verão que a cidade atrai turistas. O evento  “Águeda é Natal” arranca na próxima sexta-feira e prolonga-se até 8 de Janeiro. As ruas já estão decoradas a rigor, com várias instalações e com os famosos guarda-chuvas que, nesta quadra, fazem brilhar as ruas da cidade. 

 © Foto: Carlos Sarzedas * © Casa dos Postais

Uma imagem aérea de Cascais com o Farol de Santa Marta enviado pela Isabel.

Demorei um bocadito mas consegui descobrir o local exato deste postal enviado pela Telma. 
A praia do Calanque D’En-Vau é uma das mais lindas e paradisíacas na região Provença-Alpes-Costa Azul. As águas calmas e cristalinas convidam os turistas a conhecerem a pequena praia mas este é um dos locais mais remotos do Parque Nacional de Calanques e não é fácil lá chegar. É preciso caminhar, dependendo do ponto de partida, há vários trilhos até lá. Para quem não gosto de caminhar, a outra opção é ir de barco.

Sem comentários: