segunda-feira, 6 de julho de 2015

Orange - França

Nos últimos dias o Comité da UNESCO tem estado a escolher os novos locais Património Mundial e a França, pode festejar duas vezes, pois acrescentou dois locais à sua já longa lista de locais classificados. 
Orange também está nessa lista, mas a classificação já é bem mais antiga, ocorreu em 1981, incluindo o Teatro Antigo e arredores e este Arco do Triunfo.
O postal foi enviado pelo Óscar.  

Editions Cellard
Ainda que a data de construção seja controversa, as pesquisas actuais favorecem uma data durante o reinado de Augusto. Foi construído na antiga via Agripa para honrar os veteranos das guerras das Gálias e a Legio II Augusta. Foi posteriormente reconstruído pelo imperador Tibério para celebrar as vitórias de Germânico sobre as tribos germanas na Renânia. O arco contém uma inscrição dedicada ao imperador Tibério em 27 a.C. Conclui-se, pois, que foi construído no século I, durante a Pax Romana, entre 10 e 26—27 d.C, em honra de César Augusto.
O arco foi usado como um castelo durante a Idade Média para guardar os pontos de entrada meridionais da cidade. - in: wikipédia

Sem comentários: