domingo, 6 de novembro de 2022

Monthly Fav. Surprise RR - Setembro 22

Este RR faz jus ao seu nome e mês, após mês, vou recebendo postais que são mesmo dos meus favoritos. Em Setembro os postais vieram da Alemanha, Rússia e Finlândia.

www.papersisters.de
Gostava de voltar à Alemanha e o norte do país está no topo das minhas opções. Várias cidades que gostava de visitar situam-se lá. Bremen é uma dessas cidades mas também gostava de ir a Lubeck, Stralsund e quem sabe Hamburgo. 
Este postal, novo na colecção Happy Postcrossing, foi enviado pela Nadine.
 
Motiv aus Claudia Herrmann

Apesar de querer muito ir ao norte da Alemanha, Berlin também não seria má ideia. Acho que já disse antes mas gostava mesmo de ir ver a arte urbana da cidade, talvez desse de caras com este trabalho. Seria pura sorte porque não consegui descobrir onde se situa, nem o seu autor. 
O postal foi enviado pela Elizabetta da Itália.
 

 

A Inesa escolheu muito bem o seu postal. Não só é muito bonito como é também de um local na lista de Tentativas da UNESCO, o Kremlin de Astrakhan. 
O Kremlin de Astrakhan é um monumento notável da arte e engenharia militar da segunda metade do século XVI e da arquitetura ortodoxa dos séculos XVII-XVIII.  
A construção da fortificação em pedra deste Kremlin começou durante o reinado de Ivan, o Terrível, e foi concluída durante o reinado de Fedor Ioanovich com a participação de Boris Godunov. A Catedral da Assunção do Kremlin de Astrakhan é considerada uma das melhores peças da arquitetura da Igreja Russa do início do século XVIII. Durante sua visita a Astrakhan em 1722, o imperador Pedro, o Grande, expressou admiração pela Catedral da Assunção, requintadamente decorada, com cinco cúpulas: "Em todo o meu império - disse Pedro - não há uma única catedral tão bonita quanto esta".
 

Photo: Taneli Eskola 2022
A Igreja da Santa Cruz é um monumento notável em Hattula, no sul da Finlândia. 
O postal foi enviado pela Mari. 
Esta igreja do século XV era um local popular de peregrinação na Idade Média e é um dos mais antigos exemplos sobreviventes da arquitetura de alvenaria finlandesa.  
A Igreja da Santa Cruz foi construída no final do século XIV ou no início do século XV, o que faz com que tenha cerca de 600 anos. Uma das características distintivas da Igreja é o seu tijolo vermelho, já que a maioria das construções medievais na Finlândia eram feitas de pedra cinza. Apenas três edifícios medievais na Finlândia foram feitos com tijolos: a Catedral de Turku, o Castelo de Hämeenlinna e esta igreja.

Sem comentários: