segunda-feira, 7 de novembro de 2022

PT RR - Grupo Surpresa de Outubro

Outubro começou com o Dia Mundial do Postal e estes aqui não fugiram muito ao tema.
 
 Foto: @postcardsfromogait
A Nídia enviou este postal, cuja foto foi tirada pelo Tiago. Embora bonitas, confesso que raramente deixo os meus postais nestas caixas, prefiro deixá-los nas caixas da estação de correios. No dia 1 deixei alguns na caixa da estação do aeroporto de Lisboa.

 
No dia 1 de Outubro realizaram-se dezenas de encontros um pouco por todo o mundo. No Brasil realizaram-se pelo menos dois, um deles em São Paulo, de onde a Samara enviou este postal

É possível que muitos postcrossers tenham viajado de avião para poderem participar nos encontros. Andar de avião é uma das coisas que mais gosto e quanto mais baratos os voos, melhor. 
Só viajei 2 vezes pela KLM e não foi assim há tanto tempo. Desde a altura em que foi tirada a foto do postal, até agora, o serviço mudou um bocadito. Já não é tão requintado mas daquilo que me lembro, não foi mau. 
O postal foi enviado pelo Pedro.

Quem é que já está com saudades do verão? Eu não. 
Não conheço a Praia da Luz, não sei o quão diferente poderá estar em relação à foto deste postal que já tem uns anitos. 
Outrora uma vila piscatória de grande importância, sobretudo entre os séc. XIII e XVI, hoje em dia a Praia da Luz é bastante popular entre os turistas e uma das melhores praias do Algarve. Uma marginal calcetada acompanha a frente de mar, oferecendo esplanadas solarengas e muita animação durante o verão. Ladeada por grandes palmeiras, esta via funde-se a poente com as muralhas da fortaleza originalmente construída para proteger a Igreja da Luz dos ataques de piratas do norte de África. - in: https://www.visitalgarve.pt
Foi o Rui que enviou este postal e que carimbou o selo com o carimbo do Dia Mundial do Postal. 

Sem comentários: