terça-feira, 1 de novembro de 2022

Monthly Fav. Surprise RR - Agosto 22

Pensei eu que ia passar a manhã de hoje a dormir mas o sono foi-se e ficaram os postais. Estes vieram da Rússia, da Irlanda do Norte, da Suécia e da Alemanha.

 Photo: Sergey Prokudin-Gorsky
Eu já tinha enviado postais ao Mikhail mas ele nunca me tinha enviado nenhum. Não escolheu nada mal o seu 1º postal e ainda pediu paz para a Ucrânia 💟
1909 não é a data de construção deste moinho, é a data em que a fotografia foi tirada.  Este era um moinho de seis velas do tipo tolcheya em Leushino, que triturava grãos em vez de moer. A vila agora está submersa sob as águas da barragem de Rybinsk.
 

Hibernia Landscapes by Stephen Wallace

O Tollymore Forest Park foi o primeiro parque florestal estadual da Irlanda do Norte, estabelecido em 2 de Junho de 1955. Está localizado em Bryansford, perto da cidade de Newcastle. Abrange uma área de 630 hectares no sopé das Montanhas Mourne e tem vista para as montanhas circundantes e para o mar nas proximidades de Newcastle. O rio Shimna atravessa o parque e é cruzado por 16 pontes, a mais antiga datada de 1726. A que está no postal, Ponte de Foley, é um bocadinho mais nova, data de 1787.
O postal estava na minha galeria de favoritos e foi enviado pela Rachel.
 
Photo: Sven Nilsson
A Veronica anda a mostrar-me os castelos da Suécia, este não é o primeiro postal com um castelo sueco que ela me envia. Pode continuar porque não tenho muitos castelos da Suécia. 
O Castelo de Gripsholm é uma fortificação e residência real sueca em Mariefred, perto de Estocolmo. Foi iniciada em 1537 pelo rei Gustav I. É um dos melhores exemplos remanescentes da arquitetura sueca da dinastia Vasa fundada por Gustav, e combina interiores sofisticados renascentistas com uma forma que permanece essencialmente medieval.
 

 
www.papersisters.de

A Nicole também enviou um postal que estava nos meus favoritos. Este fazia muita falta na colecção Happy Postcrossing!!

Sem comentários: