domingo, 23 de outubro de 2022

Parque Internacional La Amistad - Costa Rica

Quanto a este postal não há dúvidas de que se trata de um local UNESCO, o primeiro dos quatro da Costa Rica a entrar para a lista do Património Mundial. É o meu 2º postal do país, o meu 1º UNESCO de lá. Foi enviado pelo Aloy e pelo Edu. 

O Parque Internacional La Amistad é o maior parque nacional da Costa Rica. Faz fronteira com a Cordilheira de Talamanca, uma cordilheira com mais de 3800 metros de altitude. La Amistad é o lar de dois terços das espécies vegetais e animais encontradas na Costa Rica, floresta tropical de planície, floresta nublada, floresta tropical de montanha e páramo chuvoso.
 

  Imagen de Nai Conservation - Fundación Costa Rica Wildlife
Esta área protegida é vital para a biodiversidade e conservação da Costa Rica. O terreno acidentado e a selva intensa dificultam a visita dos turistas. Os turistas podem ser poucos mas a quantidade de espécies vegetais e animais é incrível. Todos os seis gatos tropicais vivem lá, assim como mais de 600 espécies de aves, 300 espécies de répteis e anfíbios, macacos, quatis e mais de 100 espécies de peixes.
O tapir centro americano, ameaçado de extinção, também se encontra aqui. 
O tapir centro americano, ou Tapirus Bairdii, é um mamífero grande e herbívoro cujo focinho preênsil e orelhas pontiagugas fazem com que pareça uma mistura única entre um porco e uma mula de carga. Apesar dessa aparência, o tapir está mais intimamente relacionado com ungulados de dedos ímpares, como cavalos e rinocerontes.  
Existem outras espécies de tapir noutras partes do mundo mas o tapir centro americano está localizado em grande parte dentro das fronteiras da Costa Rica.  
Popularmente chamados de Danta pelos habitantes locais, esses Tapir's são a maior das raças das espécies encontradas na América Central, sem mencionar o maior mamífero terrestre selvagem da região.

Sem comentários: