quarta-feira, 19 de outubro de 2022

MO-49770

Uma novidade no que diz respeito a postais oficiais, o meu primeiro de Macau. Curiosamente também me saiu há dias uma morada para enviar o meu primeiro oficial para lá. 

O postal é da ilha da Taipa e mostra as Casas-Museu da Taipa.

 
MO-49770, enviado pela Althea.
Aclamado como um dos oito sítios de topo de Macau, as Casas da Taipa representam o encanto do estilo arquitectónico português na Taipa. As residências portuguesas ao longo da Avenida da Praia, em conjunto com a vizinha Igreja de Nossa Senhora do Carmo e jardim, abrangem uma paisagem pitoresca na qual as cinco casas verdes sobressaem como mais representativas.
Estas cinco casas foram construídas em 1921, serviram em tempos como residências de funcionários públicos de categorias superiores, nomeadamente às famílias macaenses. Em 1992, foram reconhecidas como um complexo edificado de valor arquitectónico. Mais tarde, o Governo decidiu renovar as casas completamente e transformá-las num sítio museológico, que abriu ao público em finais de 1999 como as “Casas-Museu da Taipa”.
Em Setembro de 2016, o Governo da R.A.E. de Macau recapitalizou estes cinco edifícios, transformando-os em “Museu Vivo Macaense”, “Galeria de Exposições”, “Casa Criativa”, “Casa de Nostalgia” e “Casa de Recepções”, de poente para nascente, respectivamente. Este projecto converteu o local numa combinação de cultura e criatividade, espectáculos ao ar livre e elementos de lazer, fazendo do mesmo uma mostra não apenas da cultura dos países de língua portuguesa, mas da cultura de todo o mundo. - in: https://www.icm.gov.mo

Sem comentários: