domingo, 22 de janeiro de 2017

RU-5140195

Uma tempestade assim apesar de poder ser assustadora, também tem o seu quê de impressionante. Não sei é se os monges do Mosteiro da Trindade-São Sérgio acham o mesmo. 

Este mosteiro é um centro espiritual mundialmente famoso da Igreja Ortodoxa Russa e um local popular de peregrinação e turismo. Situado na cidade de Sergiev Posad a cerca de 70 km's a nordeste de Moscovo, é um importante mosteiro russo e uma residência do Patriarca. Este complexo religioso e militar representa um epítome do crescimento da arquitectura russa e contém algumas das melhores expressões dessa arquitectura. Ele exerceu uma profunda influência na arquitectura na Rússia e noutras partes da Europa Oriental.

RU-5140195, enviado pelo Andrey.
"A pérola" da arquitectura da igreja russa, foi fundada na primeira metade do século XIV (1337) pelo monge Sérgio de Radonezh, um grande abade da Rússia e um dos mais venerados santos ortodoxos. Sérgio alcançou grande prestígio como conselheiro espiritual de Dmitri Donskoi, Grande Príncipe de Moscovo. O mosteiro começou como uma pequena igreja de madeira no Monte Makovets, e depois desenvolveu-se e fortaleceu-se ao longo dos anos.
Ao longo dos séculos um conjunto único de mais de 50 edifícios e construções de diferentes datas foram sendo construídos. 
Na sequência de um incêndio em 1746, a maioria dos edifícios e estrutura de madeira foram destruídas. Foi então lançada uma grande campanha de reconstrução, durante a qual a aparência de muitos dos edifícios foi alterada para um estilo mais monumental.
O conjunto arquitectónico do mosteiro inclui edifícios e construções dentro e fora das suas muralhas. Foi o elemento chave no planeamento urbano de Sergiev Posad.

Sem comentários: