domingo, 19 de abril de 2020

Monthly Fav. Surprise RR - Março 20

Estes são os postais deste RR surpresa de Março mas faltam os de Fevereiro, isto porque falta chegar um. Para já ficam estes que vieram da Alemanha, da Finlândia, da Holanda e dos EUA. 

O Römer é um edifício medieval na Praça Römerberg em Frankfurt e é aqui que há mais de 600 anos  funciona a câmara municipal (Rathaus) da cidade. Foi vendido pela família de comerciantes Römer, para o conselho da cidade a 11 de Março de 1405.  O Haus Römer é o edifício do meio de um conjunto de três. 
Na noite de 22 de Março de 1944, o Römer, juntamente com o resto do centro de Frankfurt, foi amplamente destruído durante um dos mais pesados ataques de bombardeamento aliados da Segunda Guerra Mundial. Quando o prédio foi reconstruído após a guerra, foi restaurado de forma simplificada e foire-inaugurado em 1955.
O Römer não é um museu, pois é usado ocasionalmente pela cidade para vários fins, por exemplo, como  escritório de registro civil. 
O postal foi enviado pela Birgit.

A Flora enviou este postal com um dos castelos mais bonitos e famosos da Finlândia. 
O Castelo Olavinlinna foi fundado em 1475 pelo nobre sueco Erik Axelsson Tott. Situada numa pequena ilha no lago Saimaa, era uma das fortalezas mais modernas de seu tempo, consistindo de uma cidadela, um pátio e cinco torres redondas.
Durante a Grande Guerra Nórdica (1700 - 1721), a Rússia conquistou partes do sul da Finlândia e na Guerra Russo-Sueca de 1741 - 1743, a Suécia tentou recuperar territórios perdidos. Olavinlinna foi capturada pelos russos em 1742 e, quando a paz foi estabelecida, tornou-se uma das fortalezas fronteiriças russas e uma base militar, modernizada sob a vigilância do famoso general russo Alexander Suvorov.
Após a guerra finlandesa de 1808 - 1809, a Finlândia tornou-se uma parte autónoma da Rússia. O castelo perdeu sua função estratégica e tornou-se uma atracção turística.

Do sul da Holanda chegou este postal da cidade onde nasceu a Carolien. Alguns dos monumentos da cidade são a igreja gótica de Sint-Petrus, construída nos séculos XV e XVI; é o maior edifício da cidade de Oirschot, cuja torre da igreja tem 73 metros de altura. A antiga câmara municipal  foi construída em 1513 no centro da cidade, e temos também claro, um moinho de vento. 
Não consigo identificar os outros dois edifícios.

Gosto de postais de templos religiosos, qualquer religião, mas convém serem bonitos, o que claramente não é o caso. Este trata-se do meu 1º postal de um templo das Testemunhas de Jeová e situa-se em Salisbury, na Carolina do Norte. 
O postal foi enviado pela Lianna. 


Sem comentários: