domingo, 5 de abril de 2020

Bergen - Noruega

A Noruega está na minha lista de países a visitar, mas lá para o fundo. É que deve ser preciso algum tempo para juntar dinheiro para lá ir e suportar o custo de vida local. A Heidi enviou-me esteve lá em 2012 e disse que entrou em bancarrota!! A Valérie passou por lá em 2009. 
Na minha lista dos locais UNESCO a visitar, Bergen é o que mais se destaca. 

© Aune Forlag AS
Bergen é a segunda maior cidade da Noruega e o ponto de entrada para os fiordes da Noruega Ocidental.
A cidade ainda contem relíquias do apogeu da Liga Hanseática, mais notavelmente o antigo porto de Bryggen, um Património Mundial da UNESCO.
Entre 1350 e 1750 esta área costumava ser uma doca da Liga Hanseática, bem como uma área de comércio e processamento. As casas de madeira que hoje se vem foram construídas após o devastador incêndio de 1702, mas são provavelmente muito semelhantes aos edifícios que aí se localizavam anteriormente. Apesar da negligência e dos fogos (as cidades norueguesas tem o mau hábito de incendiar porque tudo é feito de madeira), um considerável número de edifícios sobreviveram e foram classificados como Património Mundial da UNESCO. 

Se entrar numa das ruelas entre as lojas que se situam na frente do Bryggen, consegue ter uma ideia de como Bergen deveria parecer na Idade Média. Existem alguns museus sobre a história da cidade e do Bryggen, mas o aspecto mais interessante é provavelmente que quase a totalidade dos edifícios ainda são usados. Um exemplo é o restaurante Bryggen tracteursted, que serve comida e bebida num edifício aberto para este mesmo propósito em 1708. - in: wikitravel

Sem comentários: