domingo, 5 de abril de 2020

Florença - Itália

Nos finais de Fevereiro já todos sabíamos que o corona esta a atacar em grande na Itália, especialmente na Lombardia. A Anne tinha viagem marcada para Florença e foi. Entretanto a situação mudou e o governo italiano decidiu estender as restrições ao movimento de pessoas a todo o país para limitar a propagação do vírus.Isto aconteceu a 9 de Março e ela voltou para a Finlândia no dia seguinte. Foi uma viagem em circunstâncias estranhas, mas mesmo com todas as restrições, como museus fechados e ruas sem movimento, ela voltou a apaixonar-se por Florença. E quem não se apaixonaria por uma vista assim?

© Photo Luciano Mugnaini
Florença é conhecida como uma das cidades mais culturais e históricas do mundo e está repleta de lugares e arquitetura incríveis. Como capital da região da Toscana, Florença tem uma população de 383.000 e uma população metropolitana mais ampla de 1,5 milhão. 
É aclamada como o berço do movimento Renascentista e, ao longo dos séculos XII, XV e XVI, foi uma das cidades mais importantes do mundo. Entre os residentes notáveis de Florença estavam Maquiavel, Lorenzo Medici, Dante, Michelangelo, Donatello, Galileu e Rafael.
Hoje, o turismo é, sem dúvida, uma parte importante da economia de Florença e é visitada em média de por cerca 13 milhões de pessoas todos os anos.

Sem comentários: