quarta-feira, 22 de abril de 2020

Catedral de Berlin - Alemanha

Não sei como passam os vossos dias em casa mas a mim só me apetece escrever postais e cartas e é basicamente o que tenho feito nestes últimos dias. Em casa ou a trabalhar, espero que estejam todos bem. 

A Catedral Protestante de Berlim na Ilha dos Museus, no distrito de Mitte, é a maior igreja de Berlim e um dos principais pontos turísticos do centro da cidade.

© Global Guides .net * Photo by Bernardus Marinus Steenbeek - Grafic design by Olivier Durand
DE-2348702, sent by Bine.
A Catedral de Berlim (Berliner Dom), concluída em 1905, é a maior e mais importante igreja protestante de Berlim, bem como o sepulcro da dinastia Hohenzollern da Prússia. Este notável monumento barroco de alto renascimento liga os Hohenzollerns ao protestantismo alemão durante séculos e passou por várias fases de renovação arquitectónica desde a Idade Média.

 Photo by Jürgen Henkelmann
DE-1467816, sent by Martina.
Construída pela primeira vez em 1465 como igreja paroquial no rio Spree, só foi finalmente concluída em 1905 sob o último imperador alemão Guilherme II. 
Foi danificada durante a Segunda Guerra Mundia e permaneceu fechada durante os anos da RDA, tendo reaberto após a restauração em 1993.

Sem comentários: