sábado, 18 de abril de 2020

Palácio de Schönbrunn - Áustria

Viena é uma cidade de palácios e museus, palácios que são museus e onde há muito para ver. Já agora se forem visitar a capital austríaca, vale a pena comprar o Vienna Pass, que permite o acesso gratuito a mais de 60 atracções, incluindo os palácios Schönbrunn e Hofburg, o autocarro turístico, a Catedral e a Casa de Mozart.

AT-63008, enviado pelo Thomas.
O Palácio de Schönbrunn conhecido também como o Palácio de Versalhes de Viena, é um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria, desde o século XIX tem sido uma das principais atracções turísticas da cidade de Viena. 
A história deste palácio começa no século XVI e foi sofrendo várias alterações ao longo do anos. No século XVIII, por ordem da Imperatriz Maria Teresa da Áustria, o arquitecto Nicolò Pacassi reformou o Palácio de Schönbrunn seguindo os ditames do estilo Rococó. No final da chamada "época Teresiana" o Palácio de Schönbrunn era um vigoroso centro do Império Austríaco e da Família Imperial. 

Na sequência da queda da monarquia, em 1918, a recém fundada República da Áustria tornou-se proprietária do Palácio de Schönbrunn, tendo preservado, como museu, as bonitas salas e câmaras. 
Depois da Segunda Guerra Mundial e durante a Ocupação Aliada da Áustria, o Palácio de Schönbrunn, que se encontrava vazio nessa época, foi requisitado para fornecer gabinetes tanto para a Delegação Britânica como para a Comissão Aliada para a Áustria, além de servir de quartel-general da pequena guarnição militar britânica presente em Viena. 
A UNESCO classificou o Palácio de Schönbrunn na Lista do Património Cultural da Humanidade em 1996, em conjunto com os seus jardins, como um notável conjunto Barroco e exemplo de síntese das artes. - in: wikipédia

Sem comentários: