domingo, 22 de julho de 2018

RU-6527396

A Maria enviou-me este postal da Igreja de São João Baptista em Yaroslavl e deu-me algumas informações sobre as cores das igrejas ortodoxas. As douradas são dedicadas a Jesus Cristo; azuis com estrelas douradas a Maria; verdes ao Espírito Santos ou alguns santos e as pretas aos monges e isso significa que existem relíquias no interior. 

RU-6527396, enviado pela Maria.
A igreja de São João Baptista em Yaroslavl é considerada o apogeu da escola de arquitectura de Yaroslavl. Foi construída entre 1671-1687 na margem do rio Kotorosl, no distrito Tolchkovo sloboda, que na época era a maior e mais rica parte da cidade.
As paredes estão cobertas com azulejos ricamente vitrificados; as quinze cúpulas de cebola do templo são montadas em três grupos. O campanário de 7 andares e 45 metros de altura foi construída mais tarde, em meados da década de 1690.
Todo o interior é coberto de frescos representando santos cristãos, hagiografia de São João Batista e tópicos bíblicos. Eles foram pintados por Dmitry Plekhanov e Fyodor Ignatyev em 1694-1695.

Sem comentários: