domingo, 29 de julho de 2018

CA-823391

Já há muito tempo que não recebia postais do Canadá. O mês passado chegou este da gelada província de Saskatchewan, no oeste do Canadá.
O clima de Saskatchewan é extremamente continental, gerando invernos rigorosos em toda a província. No inverno, podem registar-se temperaturas de -45 °!!! 

Photo by Douglas E. Walker
CA-823391, enviado pela Joyce.
Sim, faz muito frio em Saskatchewan no inverno mas os moradores locais sabem divertir-se e aproveitar a neve e o gelo. Uma das melhores actividades ao ar livre no inverno é andar de trenó puxado por cães.
Antes de carros, das motas de neve e até dos cavalos, trenós puxados por cães eram uma das principais formas de os habitantes se locomoverem no Canadá durante os meses de inverno. Era um meio de transporte especialmente importante para as pessoas dos territórios do norte, que continuam a respeitar profundamente os cães husky. 
Hoje em dia, o trenó puxado por cães é principalmente uma actividade recreativa em vez de um transporte necessário. É uma maneira incrível e divertida de conhecer a paisagem deslumbrante do Canadá e parte do seu passado.
Os passeios de trenós puxados por cães estão disponíveis em muitas províncias e territórios do país. 

Sem comentários: